É uma alegria trabalhar com uma das minhas grandes paixões que é a música. E atuando como DJ, produtor e pesquisador musical tenho como característica principal misturar a grande variedade de estilos musicais brasileiros com sons e grooves dançantes dos quatro cantos do mundo. Discotecando profissionalmente desde 2005 e tendo hoje uma sólida experiência e um rico e diversificado acervo musical.
Nessa pesquisa que venho realizando durante os anos, muita coisa foi incorporada aos meus sets. Que tem sons desde a década de 40/50 e 60, passando pelos anos 70 como uma grande influência. Anos 80, 90, 2000... até os dias de hoje; atualizando sempre com uma busca constante atrás de boa música. E nesse grande “mix” de sons, ritmos, estilos e épocas diferentes tenho essas principais referências musicais:
Música Popular Brasileira (MPB), Soul, Funk, Samba, Samba Rock, Reggae, Rock, Hip Hop/Rap, Pop, Afrobeat, Manguebeat, Tropicália, Psicodelia, Jazz, Bossa Nova... entre muitos outros grooves.
Já tive a oportunidade de mostrar meu trabalho em eventos nas melhores casas de shows na cidade do Rio de Janeiro e adjacências. Como por exemplo:
- Circo Voador
- Teatro Odisséia
- Bar da Ladeira
- Clube Democráticos
- Gafieira Elite
- Casa Rosa
- Casa do Barão
- Clandestino Bar
- Canto do Rio
- Clube Regatas São Francisco
- São Dom Dom
- Convés Bar
- Clube Português - Niterói
- Centro Cultural Jambeiro
- MAC - Bistrô
- Centro Cultural Banco do Brasil (RJ)
- Armazém Cultural São Joaquim
- Espaço Cultural Mestizo (Arraial do Cabo - RJ)
- Hotel Windsor Barra da Tijuca (salão de eventos)
- Espaço XV
- Clube Ginástico Português
- Casa da Matriz
- Vizinha 123
- Cabaré Kalesa
- Gafieira Estudantina
- Estúdio Floresta
- Casa Coletiva
- Hub - Rio
- Boiler
- Teatro Rival Petrobras
- Casa Porto
- Ganjah Lapa
Participo de uma infinidade de festas, eventos corporativos e particulares com bastante regularidade no Rio de Janeiro.
Inclusive foi grande alegria que fiz a abertura de uma grande exposição individual do aclamado artista plástico brasileiro Ernesto Neto em 2012.
Na TV já discotequei ao vivo para todo Brasil numa festa do reality show “Minha Praia” do canal Multishow. Representando o coletivo de DJs da festa Carnavália no País dos Baurets.
Produzi e “toquei” em uma festa semanal o "Som de Quinta" que aconteceu por mais de 6 anos no bar São Dom Dom (Niterói), onde fui o DJ residente e recebi vários DJs e muitos músicos convidados. Evento esse que já recebeu ao longo dos anos, nomes como Black Alien, Max Sette (Orquestra Imperial), Marcelo Salazar, Dom Negrone entre tantos outros artistas.
Também é interessante destacar a experiência em discotecar em hostels como o Che Lagarto Hostel (Ilha Grande) , Aquário Hostel (Ilha Grande) e Stone Of Beach (Copacabana). Além de "boat party" (no Rio de janeiro, Ilha Grande) , festas no barco onde tive a oportunidade de trabalhar também com público, DJs e músicos de vários países.
Morei o segundo semestre de 2012 na Inglaterra onde mostrei meu trabalho, principalmente de música brasileira, em alguns eventos . Tendo como destaque as festas:
- Brazil Power Grooves (DJ e Produtor), no Left Bank Bar, Bristol, Uk.
- Brazilian Beatz (DJ), no Lakota Club, Bristol, UK.
- Bristol Capoeira – 10 anos (DJ), no H Bar Café, Bristol, UK.
- Movimientos (DJ), Passing Clouds Club, Londres, UK.
Em 2013 aconteceu a estréia no Rio com várias edições da festa Brazil Power Grooves, no Armazém Cultural São Joaquim, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Alem de ser DJ convidado em festas como Hijinx (em mesma edição da festa que teve como convidado o DJ Marcelinho da Lua), Enquanto Corria a Barca, Eclípse Oculto entre outras contribuições.
No ano de 2014 tem como destaque no primeiro semestre, discotecagem na abertura do show pré-carnaval do Serjão Loroza no Sesc Niterói. E algumas edições da festa Brazil Power Grooves em Santa Teresa e na Lapa. No segundo semestre tem destaque para o Projeto Intervenções Urbanas na Praça da Cantareira em Niterói com expoentes da música brasileira como Julia Vargas, Amanda Chaves e Maurício Baia. Discotecagem em eventos corporativos e aberturas de exposições de arte e designer.
O ano de 2015 começou com discotecagem no Reveillon da Praia de Palmas em Ilha Grande, Rio de Janeiro. Evento esse que contava também com a banda Gilberto e seus Caetanos.
No primeiro semestre a festa Brazil Power Grooves faz temporada de 5 meses, sendo 2 ou 3 vezes por semana no Áquario Night Club, na Praia do Abraão, Ilha Grande -RJ. Além de algumas edições dessa mesma festa em Santa Teresa.
No pré-carnaval fiz discotecagem no evento que contava com a o bloco carnavalesco Enquanto Corria o Bloco na Lapa ( Rio de Janeiro) na casa Sarau Rio.
E no carnaval do Rio participo junto com outros Djs discotecando após a apresentação do bloco "Enquanto Corria o Bloco" no Arco do Teles, Centro do Rio.
O Projeto Intervenções Urbanas, evento do Sesc , onde fui o DJ residente e mestre de cerimônia, volta no fim do primeiro semestre 2015 e tem programação até o fim do ano com shows com artistas consagrados como Ras Bernardo (Cidade negra), Paulinho Guitarra e artistas e bandas na nova geração com Giras Gerais, Facção Caipira, Via-Jah entre outros.
No mês de outubro estreia com sucesso a festa Batmakumba, junto com os DJ´s Collet e Matheus Marins trazendo como convidado especial o cantor e compositor Chico Chico. A segunda edição da festa será grátis na rua do Ouvidor no Centro do Rio de Janeiro, com mais de 7 mil confirmados em seu evento criado em redes socias. Ja na sua terceira edição a festa traz como convidado o cantor e compositor BNegão e seu projeto Bota Som.
Em novembro tive a honra de discotecar na abertura do evento ÍMÓ - Despertar da Consciência 2015 com show principal de Martinho da Vila.
Outro destaque foi a Ocupação Rádio Rua no Dia da Conciência Negra onde toquei na festa Blackada! Ainda nesse mês houve a estreia do evento de hip hop Roda Cultural Canta Teresa, no bairro de Santa Teresa com shows, discotecagens e batalhas temáticas de mc´s com premiação. O ano de 2015 ainda me reservou a abertura de shows de nomes expressivos da MPB como Margareth Menezes, Leandro Sapucahy.
A Festa Transemais, com sua irreverência e temática erótica leva alegria ao público com seus brindes, performances, vídeos, stripteases e repertório especial, estreou em 2016. A festa já passou por casas renomadas na cidade sempre com grande êxito de público com destaque para edições no Dia do Sexo na Casa da Matriz e no Carnaval 2017 no Teatro Odisséia..
No ano de 2016 a Festa Batmakumba completou 1 ano e se consolida como umas das grandes festas no seguimento de música brasileira na cidade. Passando pelas principais casas e também em suas edições de rua e em eventos como Ocupa Minc e OcupaEN.
Em 2017 a Batmakumba teve o prazer de fazer a festa no Projeto Rivalzinho e também no histórico Teatro Rival com grande sucesso inclusive com algumas edições na casa ao longo do ano. A festa percorreu outros espaços como Gafieira Elite, Gafieira Estudantina, Cais do Oriente.
Nesse mesmo ano começo a produzir e discotecar em um evento semanal aos fins de tarde em Santa Teresa no bar Maloca Carioca . Com a proposta de som lounge ja passaram por lá as festas Rio no Amor, Brazil Power Grooves e Maloca Lounge..
Em meados de 2017 começo a lançar na web meus trabalhos de produtor musical com remixes,
re-edits e músicas exclusivas no site SoundCloud na page " Gomes | remixes & experiences " ( https://soundcloud.com/gomesdjgomes )
Ainda no segundo semestre, em agosto, fiz a abertura do show da Roberta Sá no Circo Voador
no lançamento do seu mais novo trabalho Delírio no Circo.
Em setembro comemoração de 2 anos da festa Batmakumba convidando a banda Vulcão Erupçado no Teatro Rival. Ainda nesse mês discotecagem na festa "Jardim Pietá" com a banda Pietá, e destaque para a abertura do show da cantora Mariene de Castro no seu aclamado "Santo de Casa" no Circo Voador.
Novembro tive a honra de fazer a pista do " Estação Melodia - Tributo ao Negro Gato " uma belíssima homenagem ao cantor e compositor Luiz Melodia. Em noite memorável no palco do Circo Voador o evento contou com participação de estrelas da MPB como Elisa Lucinda, Zezé Motta, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Roberto Frejat, Mart`nália, Picassos Falsos, Renato Piau, Getúlio Côrtes, Quinho, Jonas Sá entre outros.
Novamente no Circo faço a pista do show do português Antônio Zambujo no projeto
" Zambujo Canta Chico Buarque " com participação especial de Roberta Sá.
O mês ainda reservou a edição da Batmakumba dividindo a noite com a Orquestra Abayomy no evento Salve Zumbi em comemoração ao Dia da Consciência Negra no Teatro Rival.
O 2018 já começa com a alegria do show da Mart´nália em 06/01 no Circo Voador, com discotecagem minha na abertura e fechando a primeira noite de 2018 na casa. Ainda no primeiro semestre voltaria ao Circo pra abrir e fechar o aclamado show de Mariene de Castro, Santo de Casa pela segunda vez.
Já no segundo semestre os destaques ficam por conta de projetos assinando a produção musical e artística como Saudade System, e Brazz Beats Trio, onde divido a produção com o grupo. É formado por Gomes, beats, samples e efeitos, e os experientes músicos e produtores Luiz Hiroshi nos teclados e efeitos, e Felipe Escovedo, baixo. Onde as performances estilo Live P.A se transformam em autênticas jam sessions, que com muito improviso dialogam entre a MPB, o jazz, bossa nova, funk/soul e muito mais. O grupo ja fez uma temporada de três meses no Pow Boteco Espumante, no Centro do Rio de Janeiro e recebeu como convidados os instrumentistas Ricardo Brazil, Taís Feijão, Nando Rocha, Marcelo Cucco entre outros. No momento o grupo está em estúdio gravando seu primeiro EP programado 2019. Outro destaque do semestre foi 3 anos da Festa Batmakumba em edição de rua.